• Anuncie
  • Capa
  • Fale com a gente
  • Política de privacidade
  • Quem somos
segunda-feira, 17/11/2025
Sem resultado
Ver todos os resultados
Sergipe Negócios
  • GERAÇÃO, TRANSMISSÃO & DISTRIBUIÇÃO
  • PETRÓLEO, GÁS & BIOCOMBUSTÍVEL
  • EÓLICA & SOLAR
  • EMPRESAS & NEGÓCIOS
  • BRASIL
  • MAIS
    • OPORTUNIDADES
  • GERAÇÃO, TRANSMISSÃO & DISTRIBUIÇÃO
  • PETRÓLEO, GÁS & BIOCOMBUSTÍVEL
  • EÓLICA & SOLAR
  • EMPRESAS & NEGÓCIOS
  • BRASIL
  • MAIS
    • OPORTUNIDADES
Sem resultado
Ver todos os resultados
Sergipe Negócios
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa BRASIL

Azul e Eletromidia fecham parceria para a comercialização de publicidade

Eletromidia passará a realizar a venda de publicidade em aeronaves, incluindo logojet e a revistas de bordo

Redação por Redação
14/04/2025
em BRASIL
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
Azul e Eletromidia fecham parceria para a comercialização de publicidade

Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, e John Rodgerson, CEO da Azul (Foto: Guilherme Mion)

Share on FacebookShare on Twitter

Reconhecidas por reimaginar premissas e antecipar movimentos nos seus respectivos mercados, a Azul, maior companhia aérea do País em destinos atendidos e em número de voos diários, e a Eletromidia, líder em publicidade no segmento de mídia out-of-home, anunciam nesta segunda-feira  a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU), em caráter vinculante, com relação à exploração publicitária nos canais da Azul. Com a assinatura do contrato definitivo, a Eletromidia passará a realizar a venda de publicidade em aeronaves, incluindo logojet, revistas de bordo, ações promocionais a bordo, base de dados e canais digitais da empresa aérea.

Além da comercialização dos atuais canais publicitários da Azul, a parceria entre as duas empresas traz o compromisso de desenvolver novas experiências de marca a bordo: uma mídia que poderá ser interativa, conectada e personalizada, utilizando inteligência aplicada à criatividade, formatos inovadores, dados em tempo real e conectividade. Uma oportunidade única para explorar uma plataforma capaz de entregar, de forma integrada, o potencial combinado das jornadas de solo, voo e digital, alcançando diariamente milhões de brasileiros.

NotíciasRelacionadas

Governo da Bahia oferta 40 mil mamografias no Outubro Rosa

Primavera começa com ondas de calor e baixa umidade no País

Idec diz que decisão do STF vai prejudicar usuários de planos de saúde

Anvisa proíbe venda de azeite Los Nobles e de suplemento alimentar

A proposta é transformar a plataforma de mídia da Azul em um ecossistema vivo, capaz de entregar valor não só para os anunciantes, mas também para os clientes, com serviços mais personalizados e experiências mais relevantes.

“Essa parceria abre novos caminhos para a Eletromidia. Levar nossa expertise em mídia out-of-home para o ambiente aéreo, ao lado de uma companhia como a Azul, é uma oportunidade única de inovar em formatos, integrar jornadas com dados e gerar ainda mais valor para marcas e consumidores. Vamos transformar esse novo canal em uma extensão natural do nosso ecossistema, com impacto, sofisticação e inteligência de dados”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Custos de operação

A parceria também prevê que a Eletromidia será responsável pelos custos de operação (Opex) relacionados à exploração publicitária, tais como mão de obra para troca de publicidade, adicional de custo de encoding das vinhetas publicitárias para veiculação semanal, equipe de comercialização, publicidade e produtos, entre outros. Já a Azul se responsabilizará pelos custos relacionados à manutenção dos ativos atualmente disponíveis para exploração, em especial das televisões disponíveis nos aviões, serviço de Wi-Fi e base de dados.

Segundo o MoU, as duas empresas realizarão, ainda, estudos de viabilidade, com o objetivo de avaliar a possibilidade de realização de investimentos para a otimização da plataforma de Wi-Fi a bordo das aeronaves, bem como a instalação de novas telas em aeronaves que ainda não possuem o serviço.

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, a parceria com a Eletromidia representa um novo momento para o departamento de Marketing da companhia, que passará a contar com um parceiro líder no seu segmento, buscando excelentes resultados para as partes já envolvidas e para os futuros clientes que se beneficiarão desse acordo.

Ainda segundo o executivo, com a novidade anunciada pelas duas empresas, a mídia da Azul é inserida em um ecossistema de mídias out-of-home muito maior do que o atual, possibilitando que anunciantes realizem suas publicidades e impactem as pessoas em toda a jornada do cliente, desde anúncios em prédios comerciais e ruas de grandes centros urbanos, até aeroportos e, agora, a bordo das aeronaves.

“Estamos bastante empolgados com a parceria com a Eletromidia. Ter uma empresa líder ao nosso lado reforça nosso compromisso em oferecer sempre a melhor experiência para nossos clientes, sejam aqueles que viajam a bordo das nossas aeronaves ou anunciantes que desejam ter sua marca exposta em um dos nossos canais. Também reforça o movimento de transformação que a Azul está vivendo este ano”, destaca o executivo, referindo-se à mais recente campanha da companhia aérea “O Céu do Brasil é Azul”.


Leia também: Mosaic anuncia nova edição do programa de estágio afirmativo

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: AzulEletromidiaJohn Rodgerson
Artigo Anterior

Lei da Reciprocidade Comercial entra em vigor

Próximo Artigo

Governo publica no Diário Oficial ampliação da faixa de isenção do IR

Redação

Redação

O portal EnergiaNews tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados ao setor de energia da Bahia

Próximo Artigo
Imposto de Renda

Governo publica no Diário Oficial ampliação da faixa de isenção do IR

plataforma

Plataforma chega à Bacia de Sergipe para encerrar ciclo de produção

Últimas Notícias

Fachada do Ministério do Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente e Funai farão concursos com 600 vagas

Refinaria de Mataripe

Comissão debate impactos da privatização da Refinaria Landulpho Alves

Foton

Foton vai abrir mais três concessionárias no Nordeste em 2025

Desenrola Brasil renegocia dívidas

Desenrola Brasil começa na segunda-feira; saiba como limpar o seu nome

+Lidas em 24 Horas

  • medicina

    Governo cria Bolsa Permanência de R$700 para estudantes do Mais Médicos

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Busca por crédito registra alta de 6,9%

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Transpetro abre propostas comerciais da licitação para aquisição de navios gaseiros

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Energia solar e a transição energética no Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Governo da Bahia oferta 40 mil mamografias no Outubro Rosa

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • GERAÇÃO, TRANSMISSÃO & DISTRIBUIÇÃO
  • PETRÓLEO, GÁS & BIOCOMBUSTÍVEL
  • EÓLICA & SOLAR
  • EMPRESAS & NEGÓCIOS
  • BRASIL
  • MAIS
redacao@sergipenegocios.com.br

© 2023 Sergipe Negócios

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • BRASIL
  • PETRÓLEO, GÁS & BIOCOMBUSTÍVEL
  • OPORTUNIDADES
  • EMPRESAS & NEGÓCIOS
  • GERAÇÃO, TRANSMISSÃO & DISTRIBUIÇÃO
  • EÓLICA & SOLAR
  • MAIS
  • Anuncie
  • Política de privacidade

© 2023 Sergipe Negócios

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.