A Renault do Brasil inaugura a sua loja na Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores. Neste novo canal de vendas, os clientes da marca terão acesso a uma ampla variedade de produtos, desde peças Renault e componentes de reposição da linha Motrio, bem como acessórios. A loja Renault agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, mais de 5 mil ofertas já estão disponíveis.
“Essa importante parceria com a Shopee amplia os canais de vendas de peças Renault, trazendo ainda mais praticidade, disponibilidade e segurança para o nosso cliente”, explica Arnaud Mourebrun, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.
A entrada da empresa para a seção de Lojas Oficiais da Shopee, que conta com mais de 800 grandes marcas, destaca a crescente importância do e-commerce no setor automotivo. Em 2024, a plataforma registrou um aumento significativo nas buscas por autopeças, que triplicaram, e um crescimento de mais de 80% nas vendas em comparação com o ano anterior.
“A presença da Renault em nossa plataforma reforça a relevância da Shopee para o segmento de autopeças e traz ainda mais diversidade nas ofertas disponíveis em nossa seção Auto & Moto. Essa parceria é mais um exemplo do nosso compromisso em proporcionar uma experiência de compra única, conectando marcas líderes a milhões de consumidores de forma eficiente e segura”, explica Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios da Shopee.
Para o consumidor acessar a loja oficial da Renault do Brasil na Shopee, o link é: https://shopee.com.br/m/renault.
Mais uma opção para os clientes
Além da loja na Shopee, o cliente Renault pode adquirir peças e acessórios originais nas plataformas próprias da marca, como o Peça Renault (peca.renault.com.br) e Mecânico Renault (mecanico.renault.com.br). O primeiro é uma plataforma de e-commerce exclusiva da marca, enquanto o segundo disponibiliza ao reparador independente um portal dedicado, onde o mecânico, além de poder comprar online, encontra dicas de manutenção da gama Renault, tem acesso ao catálogo técnico de peças e ainda fica por dentro dos eventos da marca. Além disso, a Renault também está presente em outras plataformas de e-commerce.
Leia também: Ex-presidente no banco dos réus