O Grupo Madero, um dos maiores grupos de restaurantes do Brasil, com um portfólio de 275 restaurantes multimarcas, encerrou o ano de 2024 com receita líquida superior a R$2 bilhões, sendo um total de R$578,8 milhões no 4T24, um aumento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2023. O Ebitda Ajustado Anual foi de R$621,8 milhões, o que representa um crescimento de 45,9% em comparação com 2023. A margem Ebitda Ajustada anual alcançou o patamar de 30,4%.
A companhia finalizou o quarto trimestre de 2024 registrando lucro líquido de R$144,8 milhões e lucro líquido anual de R$219,1 milhões. O Ebitda Ajustado do trimestre foi de R$178,8 milhões (+34,5%), como consequência, houve expansão da Margem Ebitda Ajustada, atingindo 30,9% no trimestre (+3,1 p.p.).
No último trimestre, a companhia seguiu testando mais uma iniciativa inovadora, com a introdução de mais quatro operações híbridas, sendo três em São Paulo e uma em Curitiba. Nestes restaurantes, Jeronimo e Madero Container ocupam o mesmo espaço, proporcionando maior amplitude de escolhas ao cliente e aumentando significativamente a área de abrangência para o delivery.
As receitas de canais digitais, compostas pelos totens de autoatendimento nos restaurantes e no drive-thru, pelos marketplaces e aplicativo próprio de delivery representaram 55,2% da receita dos restaurantes no trimestre. A participação total do delivery na receita aumentou para 18,8%.
Crescimento
O crescimento gradativo do tráfego e do ticket médio foram fatores relevantes de melhora e, no quatro trimestre, o benefício do Perse acrescentou R$34,7 milhões à receita líquida da companhia.
A dívida financeira líquida da companhia totalizou R$563,5 milhões em 31/12/2024, uma melhoria de R$33,3 milhões em relação a 30/09/2024, devido à geração operacional de caixa da companhia. A melhoria no índice de endividamento ao longo dos últimos períodos se deve tanto ao crescimento de Ebitda da Companhia, como à rigorosa gestão do caixa.
“Em 2025, seguiremos focados na execução da estratégia, acelerando gradativamente o plano de expansão, sempre mantendo a receita na qual acreditamos: busca contínua por ganhos de eficiência, gestão cautelosa do caixa e foco absoluto em qualidade e na satisfação de nossos clientes e colaboradores”, comenta o chef Junior Durski, CEO e fundador do Grupo Madero.
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