A Latam Cargo Brasil, afiliada de cargas do grupo Latam, acaba de inaugurar o seu novo Terminal de Cargas (Teca) no Aeroporto de Teresina (PI). Com investimento em parceria com a CCR Aeroportos, a nova estrutura possui mais de 560m² e é 20% maior do que a área anterior. Esse aumento visa otimizar as operações de manuseio, preparação e armazenamento de cargas aéreas que a empresa transporta na capital piauiense, revertendo na redução de 45 minutos o tempo médio de liberação e recepção das cargas.
Segundo Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo Brasil, “este novo terminal na região nos possibilita assegurar mais segurança, comodidade e acessibilidade aos nossos clientes. Além disso, o aumento da capacidade de armazenagem da Latam Cargo em Teresina permite uma maior otimização das nossas operações de manuseio, preparação e armazenamento de cargas, gerando mais negócios e melhor serviço aos nossos clientes.”
Atualmente, a Latam Cargo responde por 43% do mercado de cargas aéreas de Teresina em voos domésticos, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Os transportes, especialmente de fármacos, têxteis, equipamentos eletrônicos e cargas gerais, são realizados nos compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros da Latam, que hoje conta com voos diretos de Teresina para Brasília (14 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (12 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais) e São Luís (1 voo semanal).
Eficiência
“Estamos muito felizes com a inauguração do novo terminal de cargas da Latam Cargo em Teresina. Além de ser um passo significativo para aprimorar a eficiência e a qualidade do serviço oferecido aos clientes, esta nova estrutura cria outras oportunidades para atender à crescente demanda do mercado local e consolida a parceria entre a concessionária e a companhia aérea”, afirma Lilian Françoso, Gerente de Cargas da CCR Aeroportos.
Leia também: Tecnoportas aumenta sua operação em Sergipe e inaugura nova filial em Aracaju