Visando um crescimento no mercado financeiro e agregando ainda mais valor ao seu portfólio, a Deal, consultoria de serviços de tecnologia e parceira estratégica para negócios em diversos estágios de maturidade digital, acaba de anunciar um aporte de R$2 milhões na fintech Baasic. A empresa, conhecida por atuar com serviços de embedded finance, que em português significa “finanças embutidas”, combina uma consultoria experiente no segmento com tecnologia, ajudando companhias de qualquer segmento e tamanho a gerarem valor por meio de produtos e serviços financeiros, encontrando novas fontes de receita para suas operações.
Sediada em Aracaju (SE), no Tiradentes Innovation Center, a Baasic também abrirá portas para novos negócios com a Deal na região Nordeste. “Estamos muito entusiasmados com essa parceria. Acreditamos muito na solução ofertada pela Baasic, em especial porque os executivos da companhia têm amplo conhecimento no setor financeiro, por terem trabalhado durante anos em bancos. Além disso, a gama de serviços financeiros ofertados no marketplace é grande e de alta qualidade, já testada e aprovada pelos executivos em outras operações. Esse é um ecossistema de enorme potencial aqui na Deal e nosso investimento na fintech vai gerar novas oportunidades para as duas partes, além de promover ainda mais projetos de transformação digital no mercado”, afirma Fabio Hayashi, CEO da Deal.
A solução desenvolvida pela fintech permite a criação de uma operação financeira proprietária de forma fácil, ágil e segura por parte de qualquer empresa que tiver essa necessidade. Também é possível utilizar APIs da Baasic para realizar integrações entre plataformas e sistemas ou até mesmo usar uma solução white label. Soma-se a isso a consultoria de executivos super experientes no mercado que conseguem identificar oportunidades de receitas recorrentes em transações que geralmente geram custos.
“Nossa plataforma distingue-se por seu alto nível de personalização, escalabilidade e segurança. Foi meticulosamente projetada a partir de um Design System completamente ajustável que garante a adaptação para realidade de cada cliente, com infraestrutura baseada em nuvem e uma arquitetura orientada a serviços que garantem a escalabilidade e uma infraestrutura de segurança robusta que garante a integridade e a proteção dos dados”, afirma Luciano Passos, CTO da Baasic.
A meta da Baasic é simplificar a integração de produtos e serviços financeiros no portfólio de organizações não financeiras, através de métodos ágeis, finalizando a implantação em até 90 dias. Essa oferta inclui aplicativo e internet banking, white label, conta digital, cartões de crédito, empréstimos, produtos de investimento e seguros, mantendo sempre o cliente no centro desse processo.
“O mercado de embedded finance deve continuar crescendo de forma bastante acelerada nos próximos anos e a aliança com a Deal é um marco significativo que amplia nossa capacidade de inovar e impulsionar essa transformação no mercado financeiro. Juntos, estamos não apenas prontos, mas também fortalecidos para estabelecer novos padrões de excelência, oferecendo soluções que moldarão o futuro do setor financeiro”, destaca Helom Silva, CFO da Baasic.
Clientes
Entre os mais de 270 clientes já atendidos ao longo da trajetória da Deal, 61% fazem parte do mercado financeiro. Um exemplo neste segmento, entre os muitos que a empresa oferece, foi o lançamento em apenas 3 meses da pioneira transação do serviço EFX com a Agillitas, que proporcionou transações internacionais instantâneas. O serviço, que para o consumidor funcionou como o primeiro PIX internacional, possibilitou que clientes fizessem suas compras em outros países com pagamento em tempo real, evitando preocupações com variação de câmbio e taxas adicionais.
Com expectativa de atingir R$170 milhões de faturamento ainda este ano, a Deal conta com grandes marcas como clientes em seu portfólio, entre elas, B3, Getnet Brasil, BV, Nubank, Veloe, Travelex, Banco Pan, HSBC, Vertem, C6 e Porto Seguro. A empresa já está presente com negócios na Irlanda e Portugal, além do Brasil, e tem planos de expandir essa internacionalização.
Em 2022, a Deal fez uma reestruturação estratégica e anunciou uma spin-off, a Alot, agência que atua como uma consultoria de negócios com foco em inovação e experiência do usuário. De início, a Deal investiu R$ 4 milhões na operação da martech, que entrega um portfólio com estratégias digitais.
Outro marco da Deal que mostra o bom momento que vivem no mercado é que, em janeiro deste ano, a companhia anunciou a compra do controle da O2B, empresa com foco em produtos e soluções de Cloud e que atende clientes como Webmotors, Infracommerce, VLI e Celcoin.
“Em 20 anos de história, percebemos que estamos em nosso melhor momento, conseguindo colocar em prática todos os planos que nos propusemos a fazer. Inclusive, esperamos em breve anunciar mais alguns movimentos importantes relacionados a M&A”, ressalta o CEO da Deal.
Sobre a Deal
A Deal é uma consultoria de serviços de tecnologia e parceira estratégica para negócios em diversos estágios de maturidade digital. Com equipes de especialistas multidisciplinares, a empresa atua com foco em projetos para a jornada digital, sempre adaptada às necessidades do cliente a fim de cocriar soluções criativas e inteligentes, desde a fase de estratégia até a implementação técnica.
Com quase 20 anos de atuação no mercado brasileiro, a Deal conta com grandes marcas clientes em seu portfólio, entre elas, B3, Getnet Brasil, BV, Nubank, Veloe, Travelex, Banco Pan, HSBC, Vertem, C6 e Porto Seguro. Em 2015, a Deal adquiriu a startup ManyToOne e, em 2020, a Blue Digital.
Nos últimos anos, a companhia recebeu o selo ISG Provider em várias categorias, em 2023 foi classificada como líder em Digital Transformation, Data Science, Data Engineering e Data Management. Também em 2023, a empresa anunciou um spin-off do segmento de martech, a Alot e em 2024, a aquisição da O2B, empresa com foco em produtos e soluções de Cloud.
Sobre a Baasic
A Baasic é uma fintech que ajuda organizações não financeiras a integrar produtos e serviços financeiros (embedded finance) em suas operações visando criar novos fluxos de receitas, bem como reduzir custos e aumentar eficiência interna.
Com uma equipe de especialistas no mercado financeiro e de tecnologia, atua na digitalização da oferta de produtos e serviços, embarcando crédito, seguros e meios de pagamentos na jornada de vendas, atuando desde a consultoria em banking, transformação digital e na implementação de projetos de negócios.
Leia também: Estagiários recebem em média R$1.601,73 de bolsa-auxílio, aponta estudo