Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o Brasil é o país é que mais distribui a Bíblia no mundo. Uma das referências em literatura cristã no país, a Editora Mundo Cristão prevê vender dois milhões de Bíblias em 2023, superando as 1,7 milhões de unidades em 2022 – o que demonstra a relevância contínua do livro mais lido do mundo.
Ainda conforme a SBB, existem pelo menos 12 traduções disponíveis no mercado, que contemplam leitores evangélicos e católicos. E uma das traduções que revolucionou o segmento foi a Nova Versão Transformadora (NVT).
De acordo com o gestor de operações da Mundo Cristão, Renato Fleischner, a NVT trouxe inovações importantes: o ajuste de datas para o calendário atual, medidas adaptadas para o padrão brasileiro – como quilos e metros – e, principalmente, um texto mais compreensível.
Estes dados refletem a contínua procura e interesse dos leitores por diversas formas de acesso às Escrituras.
Para seguir a inovação e continuar com as vendas aquecidas em 2023 e 2024, a editora anunciou o lançamento de outras três versões da Bíblia 365: Almeida Revista e Corrigida (ARC), Nova Almeida Atualizada (NAA) e Nova Versão Internacional (NVI).
Bíblias digitais
Os números também apontam para outros dois nichos do mercado editorial: as Bíblias digitais registraram, no último ano, 55 mil unidades vendidas e os audiolivros meio milhão.
Já os aplicativos que disponibilizam versões da Bíblia ultrapassaram a casa de dois milhões de usuários.
Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.
Leia também: Banese oferece desconto de até 90% para quem tem dívida atrasada com o banco