A Statkraft Energias Renováveis assinou contrato de compra e venda com a EDP Renováveis para a aquisição de dois parques eólicos, Jerusalém e Boqueirão, localizados no Rio Grande do Norte. Juntos, os dois parques são compostos por 62 turbinas e possuem capacidade instalada de 260MW.
Atualmente, a Statkraft controla 19 ativos de geração renovável no Brasil, com cerca de 450 megawatts (MW) de potência instalada e mais de 600 megawatts (MW) de energia eólica em construção no estado da Bahia.
“O Brasil é um país importante para o crescimento do Grupo Statkraft, combinando fusões, aquisições e desenvolvimento greenfield de tecnologias renováveis. Esta transação é mais um passo importante para seguir com o nosso plano de investimentos”, ressalta Fernando De Lapuerta, CEO e diretor presidente da Statkraft Brasil.
Com os empreendimentos, a empresa, entre projetos em construção e operação, ultrapassará a marca de 1,3 GW de capacidade instalada, fortalecendo sua posição no Brasil e no mundo como líder internacional no fornecimento de energia renovável.
A transação está sujeita a aprovações regulatórias e condições de fechamento habituais, e está prevista para ser concluída nos próximos meses.
Sobre a Statkraft
A Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar, energia a gás e fornece aquecimento urbano. A Statkraft é uma empresa global em operações no mercado de energia. A Statkraft tem 5.300 funcionários em 21 países.
Com ações pautadas pela ética e transparência, a empresa está presente no Brasil desde 2012, com sede localizada em Florianópolis, em Santa Catarina (SC). Atualmente, controla 19 ativos de geração renovável no Brasil, com cerca de 450 megawatts (MW) de potência instalada.
A empresa é pioneira em oferecer energia renovável rastreável com garantia de origem no país, certificando por meio do I-REC (Certificado Internacional de Energia Renovável), a origem da produção de sua energia, o que garante que a operação é sustentável.
Leia também: Investimentos e projetos do Governo Federal em Sergipe superam R$137,2 bi