Dando sequência às ações de divulgação das belezas e encantos da capital sergipana no mercado nacional do turismo, nesta terça-feira (15/8), a Prefeitura de Aracaju e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) promoverão a sexta edição do roadshow Viva Aracaju. Nesta etapa, a caravana sergipana chega à Curitiba/PR, região Sul do país, para apresentar os diferenciais turísticos de Aracaju para agentes de viagens e operadoras do mercado paranaense.
O projeto Viva Aracaju é uma ação de promoção do destino Aracaju, realizada por meio de um Termo de Fomento, firmado entre a Prefeitura de Aracaju e a ABIH/SE, com recursos no valor de R$1,5 milhão da gestão municipal. Nesta sexta edição, os organizadores estimam capacitar 150 agentes de viagens das operadoras Orinter; Cativa; Frt; BWT; Brt; Viagens Promo e Incomum Viagens.
Com diversidade de atrações culturais, culinária nordestina com sabores diferenciados, cidade organizada, cenários naturais deslumbrantes e povo hospitaleiro, o secretário Jorge Fraga destaca que em cada roadshow de divulgação do destino Aracaju, os agentes de viagens têm reagido com “imenso” interesse em vender pacotes turísticos para os clientes de suas agências.
“Fico bastante entusiasmado em cada roadshow com a reação do público quando toma conhecimento dos nossos atrativos. Os olhares atentos, os depoimentos e as rodadas de negócios apontam que somos um produto de excelência para que eles (os agentes) vendam pacotes e melhorem a performance de suas agências com um destino novo e encantador”, afirma o gestor.
Intercâmbio turístico
Ainda de acordo com Jorge Fraga, o clima e cultura nordestinos são fatores que favorecem o intercâmbio turístico entre Aracaju e Curitiba, por isso, afirma ele, nas ações em curso de divulgação da capital, dará destaque às praias, orlas, gastronomia e festejos que se aproximam neste segundo semestre.
“As baixas temperaturas registradas na região Sul do país fazem do Nordeste um paraíso para férias ou mesmo passeios rápidos, por isso vamos fortalecer a imagem de Aracaju como um destino ensolarado, com muitas praias para banhos e prática de esportes, espaços abertos para a criançada brincar e os nossos grandes festejos. Temos tudo que os turistas da região Sul querem e vamos colocar isso neste roadshow”, ressalta o secretário.
Leia também: Azul Conecta festeja 3 anos e aumenta em 81% número de destinos atendidos