O Mercado Livre, maior e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciou investimentos em sua malha logística com a incorporação de mais dois centros de distribuição fulfillment no país – um em Pernambuco e outro no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada durante o Mercado Livre Experience, um dos maiores eventos de e-commerce do país.
Com o objetivo de ampliar o acesso ao e-commerce com envios rápidos, o Mercado Livre passa a oferecer, a partir de setembro, entregas no mesmo dia para toda a região metropolitana do Rio de Janeiro. A modalidade estará disponível para produtos identificados com o selo Full e adquiridos até às 14h do dia vigente.
“A entrega rápida é um dos principais atributos do Mercado Livre e também um fator fundamental na decisão de compra do cliente, pois ao receber seu produto com velocidade e segurança, o cliente tem uma experiência de compra satisfatória e volta a consumir no nosso marketplace porque sabe que pode contar com a nossa eficiência logística”, afirma Luiz Vergueiro, Diretor Sênior de Logística do Mercado Livre.
Para o serviço chegar ao Rio de Janeiro, Vergueiro explica que colocou toda inteligência e experiência em logística acumulada pela empresa, nos últimos anos, em prática. A empresa instalou um centro de distribuição fullfilment, que atuará exclusivamente para entregas no mesmo dia no Rio de Janeiro. “Com o CAD Redentor, apelido dado por nossos colaboradores, chegamos a uma solução que irá impactar positivamente tanto o cliente quanto o vendedor que atua na plataforma”, reforça.
Para o projeto, foram contratados 100 colaboradores, considerando critérios de diversidade. A iniciativa faz parte do aporte de R$19 bilhões pelo Mercado Livre neste ano no Brasil, que inclui investimentos em logística, tecnologia e serviços financeiros, além de quase 6 mil contratações, que podem fazer a empresa chegar a 21 mil colaboradores até o fim deste ano no país.
Pernambuco
O Mercado Livre anuncia ainda a instalação de um novo centro de distribuição fulfillment, em Pernambuco. Com a unidade, a empresa oferecerá entregas no mesmo dia para a Grande Recife que, além da capital, inclui cidades como Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Este é o segundo Centro de Distribuição do Mercado Livre no Nordeste que já conta com uma operação em Lauro de Freitas (BA).
Com o novo CD, a empresa prevê a contratação de 800 colaboradores até 2028. As admissões serão realizadas levando em consideração critérios de diversidade.
Leia também: Sergipe criou 492 novos empregos com carteira assinada em julho