A Latam Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo Latam, acaba de inaugurar a rota cargueira Miami-Brasília com dois voos semanais a bordo de aeronaves Boeing 767-300F. A ampliação da conectividade traz agilidade e torna mais dinâmica a importação de fármacos, eletrônicos e cargas gerais dos Estados Unidos para o Distrito Federal, beneficiando a cadeia logística de todo o Centro-Oeste brasileiro.
Em Miami, também embarcam no voo da Latam Cargo para Brasília volumes provenientes da Europa e da Ásia. Por ano, a companhia prevê transportar mais de 2 mil toneladas na nova rota, operada sempre aos domingos e quintas-feiras.
“O Boeing 767-300F tem capacidade para transportar 53 toneladas por voo. Antes, para chegar a Brasília, essas cargas precisavam desembarcar e conectar em outros voos e aeroportos. Na prática, a rota Miami-Brasília reduz de três para um dia o tempo médio de importação dos Estados Unidos para o Distrito Federal”, explica Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil
Atualmente, a Latam Cargo atende 49 destinos no Brasil e conecta o País com outros 19 no exterior. A empresa realiza os seus transportes em aeronaves cargueiras e no porão de 90% da frota de aeronaves de passageiros da Latam.
Frota da Latam Cargo
Em todo o mundo, o grupo Latam opera atualmente uma frota de 18 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e BCF. Nos últimos três anos, a companhia estreou outras três operações cargueiras inéditas no Brasil: Miami-São José dos Campos, Miami-Florianópolis e Cidade do México-Recife
Como resultado no Brasil, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Latam Cargo é a atual líder do transporte internacional de cargas aéreas se considerada a operação somada de todas as suas subsidiárias com atuação no País: Latam Brasil, LAN Chile, LAN Peru, ABSA e LAN Cargo.
Leia também: Governo de Sergipe mantém incentivo fiscal à produção de milho