O Grupo Boticário anunciou a abertura do processo seletivo para o seu Programa Jovem Aprendiz. Em parceria com a Leapy, plataforma para recrutamento e desenvolvimento de jovens, a iniciativa da companhia tem o propósito de apoiar o desenvolvimento de carreira e a inclusão produtiva de centenas de jovens aprendizes dentro das empresas do grupo.
Com inscrições abertas até o dia 28 deste mês, as oportunidades são para diversas áreas no Grupo Boticário, como marketing, jurídico, tecnologia, operações, comercial, varejo, entre outras e em várias cidades, dentre elas: Camaçari/BA, Fortaleza/CE, Belo Horizonte/MG, Ipatinga/MG, Ananíndeua/PA, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, São José dos Pinhais/PR, Campina Grande do Sul/PR, Porto Alegre/RS, Aracaju/SE, São Paulo/SP e São José do Rio Preto/SP.
O processo seletivo, que conta com mais de 250 vagas, será 100% online e os interessados devem se candidatar por meio da plataforma da Leapy: Link Podem se inscrever jovens de 17 a 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, e que residam em uma das cidades contempladas e tenham renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo (R$1.980,00).
Entre os benefícios oferecidos pelo Grupo Boticário estão: assistência médica e odontológica, vale alimentação e refeição, Gympass, apoio psicológico pelo aplicativo Vittude, previdência privada e descontos nos produtos das marcas do Grupo Boticário.
Seleção
A seleção será composta por cinco etapas: inscrição, triagem de requisitos, testes, dinâmica e entrevistas. Podem participar pessoas de qualquer uma das cidades acima e não é necessário experiência e nem conhecimento prévio. Durante o processo seletivo, jovens terão acesso a cursos de preparação na plataforma e também momentos ao vivo para conhecer o Grupo Boticário e orientações para as etapas de seleção.
“O Grupo Boticário é feito por pessoas e para pessoas. O programa Jovem Aprendiz está diretamente conectado com nossas metas de ESG de redução da desigualdade social, nos compromissos 2030 e tem impacto positivo nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Com a iniciativa, nosso objetivo é desenvolver jovens ingressantes no mercado de trabalho, por meio de um ambiente de aprendizado enriquecedor e humano”, conta Renata Simioni, Diretora de Jornada do Colaborador do Grupo Boticário.
Após o processo seletivo, os jovens aprovados, ao ingressarem na empresa, passarão por um programa de desenvolvimento que abordará competências técnicas e socioemocionais. Durante toda a jornada, os selecionados receberão apoio e acompanhamento de profissionais para auxiliá-los em seu desenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho e possivelmente, para efetivação dentro do Grupo Boticário, permitindo que construam trilha de carreira futura.
“A Leapy surgiu para criar o salto de jovens entre o ensino e o mercado e estamos muito felizes em apoiar o Grupo Boticário com a contratação e desenvolvimento desses jovens. Nossa plataforma proporcionará um acompanhamento completo e gestão efetiva desses talentos ao longo da jornada para que possamos ir além do convencional e tornar esse programa uma máquina de formar talentos”, complementa Matheus Fonseca, cofundador da Leapy.
Para mais informações do programa, basta acessar o site link.
Leia também: Sergipe terá R$ 1,3 bilhão do BNB para saneamento básico e agricultura familiar