Visando à ampliação de duas empresas de confecções em Itabaianinha, município do Centro-Sul sergipano, gestores estaduais da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) visitaram as empresas Oxintty e Cativante O objetivo foi apresentar os incentivos do Estado para a ampliação das indústrias, a exemplo dos incentivos fiscal e locacional, ofertados através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), executado pela Codise.
O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, destacou os efeitos que os incentivos buscam gerar na cadeia produtiva.
“Apresentamos os benefícios do estado para que os empresários possam aderir e, assim, potencializar a comercialização de suas mercadorias, gerando mais competitividade no mercado, emprego e renda”, elencou Ronaldo. Já o diretor de Operações da Codise, Abner Melo, evidenciou a organização das empresas. “Constatamos as excelentes estruturas e a qualidade de vida oferecida aos funcionários”, completou.
Empresas de moda
Com a previsão de instalação de mais uma fábrica, a empresa Oxintty já possui duas plantas no distrito industrial de Itabaianinha, gerando cerca de 400 empregos diretos, como conta o proprietário, Ednaldo Alves dos Santos.
“A visita da Codise teve uma importância gigante, por conhecer nossa estrutura e também as nossas demandas, para ajudar a crescer ainda mais o ‘Cinturão da Moda’ e gerar mais emprego e renda na região”, afirmou Ednaldo.
Já o proprietário da empresa Cativante, Lucas Silva, valorizou a iniciativa dos gestores irem pessoalmente nas empresas.
“Para nós, empresários de Itabaianinha, é uma satisfação ter o Estado aqui, junto com a gente e nos apoiando em tudo o que for possível, nos orientando sobre os incentivos locacionais e fiscal do PSDI. Tudo isso é muito importante para os empresários. Parabenizo a iniciativa do estado”, destacou Lucas.
Leia também: F-150 foi a picape grande mais vendida em julho