A Azul, a maior companhia aérea do País em número de voos diários e cidades atendidas, realizou nesta terça-feira o voo inaugural entre Cajazeiras, no interior da Paraíba, e Recife, em Pernambuco. O lançamento da nova rota marca a volta da malha aérea comercial na cidade após 60 anos sem voos regulares na região. O trajeto será realizado três vezes por semana, em ambos os sentidos, sempre às terças, quintas e sábados.
Cajazeiras é a segunda cidade do Sertão da Paraíba a ser contemplada com um voo comercial da Azul, pois desde agosto de 2021, Patos também mantém uma rota até a capital pernambucana. Ao chegar em Recife, que é um hub estratégico da Azul, os clientes poderão se conectar a diversos outros destinos no Brasil.
As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba e fazem parte de um movimento ostensivo de expansão da malha aérea no estado.
Em junho, a empresa estabeleceu um hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.
Oportunidades de negócios
“É com grande prazer que estamos inaugurando mais um voo no sertão da Paraíba. A Azul é reconhecida pela expertise e pela transformação que promoveu nos últimos anos na aviação regional pelo Brasil e não poderia ser diferente no interior do Nordeste. Ao aumentar a acessibilidade de Cajazeiras, esperamos fortalecer as ligações existentes e criar oportunidades de negócios, turismo e educação para toda a região”, afirmou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais.
“Momento histórico para a Paraíba, sobretudo para a região do Sertão, e é fruto de um esforço incansável do Governo do Estado, liderado pelo governador João Azevedo e pelo vice-governador Lucas Ribeiro, ao impulsionar as nossas políticas públicas de interiorização e integração que também conta com o importante apoio dos parlamentares, prefeituras e instituições. Essa expansão resulta de uma parceria exitosa com a Azul Linhas Aéreas, que vem gerando frutos notáveis para o setor. Estamos confiantes de que, unidos, continuaremos conquistando muito mais e fortalecendo a nossa Paraíba nas mais variadas frentes”, ressaltou Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
Leia também: Produção industrial cresce 0,1% em junho