• Anuncie
  • Capa
  • Fale com a gente
  • Política de privacidade
  • Quem somos
terça-feira, 18/11/2025
Sem resultado
Ver todos os resultados
Sergipe Negócios
  • GERAÇÃO, TRANSMISSÃO & DISTRIBUIÇÃO
  • PETRÓLEO, GÁS & BIOCOMBUSTÍVEL
  • EÓLICA & SOLAR
  • EMPRESAS & NEGÓCIOS
  • BRASIL
  • MAIS
    • OPORTUNIDADES
  • GERAÇÃO, TRANSMISSÃO & DISTRIBUIÇÃO
  • PETRÓLEO, GÁS & BIOCOMBUSTÍVEL
  • EÓLICA & SOLAR
  • EMPRESAS & NEGÓCIOS
  • BRASIL
  • MAIS
    • OPORTUNIDADES
Sem resultado
Ver todos os resultados
Sergipe Negócios
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa BRASIL

Toyota já comercializou mais de 60 mil veículos híbridos flex no Brasil

Empresa possui quase 50% do market share entre os veículos eletrificados

Redação por Redação
19/07/2023
em BRASIL
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
Carro da Toyota

​​A Toyota do Brasil foi a pioneira no desenvolvimento da tecnologia híbrida flex

Share on FacebookShare on Twitter

A  Toyota do Brasil comemora um marco significativo em sua trajetória: a comercialização de mais de 60 mil veículos híbridos flex vendidos no País. Em quatro anos, o total de vendas de veículos híbridos flex corresponde a 16 mil toneladas de CO2 evitadas na atmosfera, o que equivale ao plantio de 2,2 milhões de árvores, de acordo com o relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Essa importante redução nas emissões demonstra o impacto positivo desses veículos na preservação do meio ambiente.

​​A Toyota do Brasil foi a pioneira no desenvolvimento da tecnologia híbrida flex, apresentando o primeiro protótipo sobre a plataforma de um modelo Prius – o primeiro veículo híbrido comercializado no País desde 2013.

NotíciasRelacionadas

Governo da Bahia oferta 40 mil mamografias no Outubro Rosa

Primavera começa com ondas de calor e baixa umidade no País

Idec diz que decisão do STF vai prejudicar usuários de planos de saúde

Anvisa proíbe venda de azeite Los Nobles e de suplemento alimentar

O desenvolvimento da tecnologia é o resultado do esforço para encontrar uma sintonia entre três motores, que atuam de forma integrada. O motor a combustão é alimentado por gasolina ou etanol. Um dos motores elétricos trabalha como gerador de energia para a bateria sempre que o motorista aciona o freio, desacelera o carro ou recebe carga do próprio motor a combustão. E o segundo motor elétrico trabalha como propulsor, movendo o veículo de forma suave e silenciosa em baixas velocidades, ou ainda auxiliando o motor a combustão quando precisa de mais força.

Em 2019, a marca apresentou oficialmente o primeiro veículo híbrido flex do mundo​, o Corolla híbrido flex. . Desde então, a companhia ultrapassou a marca de mais de 32 mil unidades vendidas do sedã nesta versão.

Em 2021, a Toyota ampliou sua linha de veículos híbridos flex com o lançamento do Corolla Cross, o único SUV híbrido flex fabricado no País. Em dois anos da introdução deste modelo no mercado nacional, já foram quase 30 mil unidades comercializadas.

Desenvolvimento

Os híbridos flex foram desenvolvidos com exclusividade para o mercado brasileiro e são produzidos em nossas fábricas locais (Indaiatuba/SP e Sorocaba/SP), com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos brasileira.

A Toyota acredita que esta tecnologia é a solução mais adequada para o cenário nacional atual, pois colabora diretamente com a cadeia de valor, na geração de empregos e renda, além de fortalecer a indústria automotiva nacional e o etanol, tecnologia limpa e renovável, como combustível que emite a menor quantidade de CO2 considerando todo o seu ciclo de vida, do poço à roda.

“Temos um compromisso de oferecer opções de mobilidade sustentáveis e de alta qualidade aos consumidores brasileiros. Por isso, estamos orgulhosos em alcançar essa marca expressiva. O Brasil pode ser protagonista mundial na descarbonização, ao mesmo tempo que promove desenvolvimento social e econômico. E os híbridos flex destacam a importância fundamental do etanol brasileiro nesse caminho”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Movimento do mercado

O aumento das vendas de veículos eletrificados é evidente ano após ano, e a Toyota está avançando em sintonia com esse movimento. Atualmente a marca detém 48% de market share das vendas gerais entre os veículos eletrificados e oferece no mercado brasileiro 10 modelos entre híbridos e os híbridos flex. Somados, já são quase 74 mil unidades comercializadas entre todos os modelos eletrificados oferecidos pela companhia.

A empresa vê com satisfação a adesão de outras montadoras à tecnologia híbrida, da qual foi pioneira em 1997 quando lançou o primeiro veículo híbrido do mundo – uma resposta às preocupações ambientais aliadas às necessidades dos clientes e se tornou uma referência em inovação.

“A tecnologia híbrida abriu caminhos e tem influenciado até hoje, o desenvolvimento de novos veículos.​ Continuaremos investindo em inovação e antecipando novas soluções de mobilidade para um futuro sustentável”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Investimento da Toyota

Em um anúncio recente, a Toyota divulgou um investimento de R$1,7 bilhão destinado à produção de um terceiro modelo híbrido flex em sua fábrica de Sorocaba (SP). O novo modelo compacto híbrido flex se juntará ao Corolla Cross (produzido na unidade de Sorocaba) e ao Corolla Sedã (produzido em Indaiatuba/SP) na estratégia da companhia de ampliar as opções de veículos eletrificados que contribuam com a descarbonização do Brasil. O motor híbrido flex será produzido na planta de motores em Porto Feliz.


Leia também: Governo autoriza 2.480 novas vagas em concursos

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: BrasilCorollaSorocabaToyotaveículos híbridos
Artigo Anterior

PIB cai 3% de abril para maio, revela FGV

Próximo Artigo

Mercado Livre lança curso com foco na profissionalização de empreendedores

Redação

Redação

O portal EnergiaNews tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados ao setor de energia da Bahia

Próximo Artigo
Mercado Livre lança curso  com foco na profissionalização de empreendedores

Mercado Livre lança curso com foco na profissionalização de empreendedores

Seleção brasileira disputa copa do mundo

Sergipe terá ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina

Últimas Notícias

Concurso público

Ministério confirma concurso com 814 vagas

CNU

Convocação, reserva, cursos: tire as principais dúvidas sobre CNU

Material escolar

Material escolar fica, em média, 8,5% mais caro

Vista aérea da Bahia Farm Show

Bahia Farm Show 2023 bate recorde de negócios

+Lidas em 24 Horas

  • medicina

    Governo cria Bolsa Permanência de R$700 para estudantes do Mais Médicos

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Busca por crédito registra alta de 6,9%

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Transpetro abre propostas comerciais da licitação para aquisição de navios gaseiros

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Energia solar e a transição energética no Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Governo da Bahia oferta 40 mil mamografias no Outubro Rosa

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • GERAÇÃO, TRANSMISSÃO & DISTRIBUIÇÃO
  • PETRÓLEO, GÁS & BIOCOMBUSTÍVEL
  • EÓLICA & SOLAR
  • EMPRESAS & NEGÓCIOS
  • BRASIL
  • MAIS
redacao@sergipenegocios.com.br

© 2023 Sergipe Negócios

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • BRASIL
  • PETRÓLEO, GÁS & BIOCOMBUSTÍVEL
  • OPORTUNIDADES
  • EMPRESAS & NEGÓCIOS
  • GERAÇÃO, TRANSMISSÃO & DISTRIBUIÇÃO
  • EÓLICA & SOLAR
  • MAIS
  • Anuncie
  • Política de privacidade

© 2023 Sergipe Negócios

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.