A Havan lança um novo canal de comunicação para os clientes: o Blog Havan. Com uma linguagem mais acessível e textos escritos pela própria “Liberdade”, símbolo que se tornou personagem principal da varejista, a ferramenta aborda temas de diversos segmentos.
A coordenadora de Marketing Institucional, Ana Maria Leal da Veiga, explica que a ideia do blog surgiu por meio de uma equipe multidisciplinar, com objetivo de transformá-lo num aliado, não somente dos clientes Havan, mas de quem faz a pesquisa nos mecanismos de busca.
“Observamos o comportamento de consumo e levamos em consideração dados do próprio Google que apontam que, pelo menos 55% dos consumidores utilizam sites de busca ou blogs antes de realizarem uma compra, pois querem entender quais são as alternativas disponíveis para a resolução de um problema”, revela.
O blog Havan é de fácil acesso e pode ser utilizado pelo celular, computador ou tablet, quantas vezes quiser e sem necessidade de cadastro. Para facilitar ao leitor, ele está dividido em quatro grandes categorias: Pra sua casa, com dicas para ajudar na decoração, na cozinha ou onde for necessário; Pra você, que auxilia com a escolha de looks, dicas de maquiagem e cuidados com a pele; Pro seu bolso, que aborda conteúdos de educação financeira, por exemplo; e ainda traz um pouco mais sobre a história da Havan e projetos realizados.
Luciano Hang
O dono da Havan, Luciano Hang, ressalta que o Blog Havan é mais uma ferramenta para manter a marca conectada ao cliente. “Costumo dizer que somos mais do que cimento e tijolo, somos uma empresa feita de corpo, alma e coração. Mais do que vender produtos, queremos oferecer soluções para ajudar nosso cliente e nos tornarmos íntimos dele”, destaca.
Leia também: Deflação em junho aumenta pressão por queda da taxa de juros