Um jato executivo operado pela empresa WS Shows Ltda, do cantor Wesley Safadão, será leiloado no dia 16 de junho com lance inicial de R$23,5 milhões. O bem faz parte da batalha judicial do cantor contra o chamado “Sheik dos Bitcoins”. O artista alega ser vítima de um golpe e de ter recebido a aeronave como garantia de pagamento pelo investimento na empresa de Francisley Valdevino da Silva.
O avião do modelo Cessna C680 Citation Sovereign, de fabricação americana e que leva até 9 passageiros, tem um alcance de 5.900km, podendo voar de São Paulo para o Chile ou Colômbia sem escalas. De matrícula PP-BST, a aeronave foi fabricada em 2008. Os interessados em mais detalhes, podem acessar o site do leiloeiro público Helcio Kronberg, responsável pelo pregão. De acordo com o leiloeiro, há ordem judicial para que o avião fique disponível para visitação dos pretendentes.
Apelidado de “Sheik dos Bitcoins”, Francisley é apontado pela Polícia Federal como líder de um esquema que movimentou mais de R$4 bilhões no Brasil por meio de fraudes envolvendo pirâmide financeira com comercialização de criptomoedas. No final do ano passado, um processo de arresto bloqueou os bens do golpista como garantia de pagamento de dívidas.
De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação (Anac), a aeronave é operada pela WS Shows Ltda, mas está em nome da ITX Administradora de Bens Ltda, empresa de Francisley.
Mais detalhes podem ser vistos aqui.
Serviço
O leilão irá acontecer pelo site https://www.kronbergleiloes.com.br/. Mais informações e agendamento de visita podem ser solicitados no escritório da Kronberg Leilões pelo telefone (41) 3233-1077.
Sobre Helcio Kronberg
Leiloeiro público oficial com 22 anos de experiência na área, com formação nas áreas de gestão e jurídica. Possui mestrado e é Doutorando em Direito, docente e diretor da Faculdade Pan-americana de Administração e Direito (FAPAD). É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Desde 2018 faz parte do rol dos leiloeiros mais notáveis do Brasil.
Leia também: Farmácia Popular: saiba quem terá acesso gratuito a todos os medicamentos