A retomada do setor de turismo segue consolidada neste ano com ampla margem de crescimento, e o Selina, ecossistema de lifestyle, hospitalidade, coworking e bem-estar, tem muito a comemorar por ser um dos destinos prediletos dos estrangeiros: suas nove unidades espalhadas pelo país registraram, no período, uma ocupação de 62% de turistas de fora do Brasil.
Os argentinos são a maioria quando se refere a pessoas hospedadas no Rio de Janeiro e Florianópolis, representando 15% do share total. Búzios se destaca e mostra uma ocupação de 36% também dessa nacionalidade, que junto dos chilenos e israelenses ajudou a alcançar o recorde histórico, que totaliza 70% da ocupação por estrangeiros.
A unidade de Florianópolis mostra-se outro exemplo de sucesso, tendo também sua maioria de visitantes de fora do Brasil e que representam 58% de sua ocupação. Destes, também 26% são argentinos. A unidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino favorito dos paraguaios, que somam 12% dos hóspedes do local.
Já o mercado norte-americano é uma constante durante o ano todo, principalmente para as locations de São Paulo e Rio de Janeiro, sempre impulsionadas com a frequente chegada de clientes corporativos convencionais e nômades digitais.
Os números realmente são impressionantes e reforçam os dados outrora anunciados pela Embratur, que demonstram que o Brasil segue como destino principal destas pessoas, recebendo nos três primeiros meses o equivalente de 2,3 milhões de turistas estrangeiros. A Argentina foi o país com maior número de turistas, totalizando 1 milhão de pessoas. Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, com 184,3 mil, e em terceiro o Paraguai, com 151,5 mil.
“Seguimos investindo nos mercados latinoamericano, em especial Paraguai e Bolívia, pois estes são turistas que viajam de carro ou ônibus para descobrir o melhor do ecoturismo em Bonito, além claro de ter uma experiência de hospedagem única conosco. Para nós é um momento importante, principalmente pelo Brasil estar sendo muito bem visto pelos visitantes estrangeiros e estamos preparados para receber esse montante com qualidade, conforto e principalmente momentos inesquecíveis”, comenta Mônica Ordonez, diretora comercial do Selina Brasil.
SOBRE O SELINA
Uma das maiores plataformas de experiência do mundo, Selina foi construído para atender as necessidades dos viajantes, unindo os cinco pilares do grupo: arte, música, bem-estar, aprendizados e impacto socioambiental. Feita sob medida para o viajante nômade de hoje, a rede oferece ao público uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas, combinando acomodações lindamente projetadas com coworking em todas as suas unidades.
Fundada em 2014, cada propriedade do Selina é projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida a edifícios existentes em pontos interessantes ao redor do mundo ou através da construção de novos. De cidades urbanas a praias e destinos remotos, o portfólio inclui mais de 116 propriedades abertas em 24 países de 6 continentes.
Leia também: Mais Médicos: Ministério da Saúde lança edital com 29 vagas para Sergipe