A Anhanguera, instituição de ensino da Cogna, agora é a marca de educação para jovens e adultos da holding, exceto ensino médico. E passa atuar em todo lifelong learning do estudante, por meio da ampliação do portfólio de soluções, com o lançamento de novos produtos como EJA (Educação para Jovens e Adultos), cursos técnicos, livres e profissionalizantes. O anúncio da unificação integra as comemorações de 29 anos da Anhanguera, que possui 117 unidades próprias e aproximadamente 1.400 polos parceiros.
Com o rebranding, realizado pela agência ForAll, a marca Anhanguera passa se posicionar com a missão oferecer uma formação curta e de qualidade, proporcionando um maior acesso ao mercado de trabalho e, consequentemente, ascensão social, melhorias de vida e de dignidade para cada um dos mais de 1 milhão de estudantes que compõem a rede de ensino.
“A Cogna vem passando por um profundo processo de digitalização que permite enxergar o aluno como um todo e, assim, ter visibilidade de cada necessidade. Essa concepção mudou a forma com que a companhia direciona o crescimento dos negócios, trazendo mais eficiência e inteligência na estratégia de captação de novos estudantes”, explica Leonardo Queiroz, Sócio e Vice-Presidente de Crescimento na companhia.
Segundo o executivo, o Brasil tem aproximadamente 70 milhões de brasileiros em idade adulta que não concluíram o ciclo da educação básica. Apesar da melhora na taxa de conclusão dos últimos anos, ainda há 2 milhões de jovens que evadem no Ensino Médio até os 19 anos. Portanto, explica Queiroz, é necessário compreender que, para muitos brasileiros, o acesso ao ensino superior ainda é um sonho distante.
Além de oferecer cursos presenciais e híbridos estruturados com laboratórios para desenvolver as competências que o mercado de trabalho deseja, a Anhanguera possui mais de 170 cursos na modalidade EaD 100% online com a flexibilidade que o estudante precisa para se desenvolver. “Dá para administrar o próprio tempo e estudar como quiser, até no caminho de casa ou do trabalho”, conclui o executivo.
A marca é a única empresa de educação a atingir o mais alto nível de maturidade digital, de acordo com o último relatório do GMaturity, que acompanha o estágio de digitalização das companhias a partir do Marketing.
Sobre a Cogna Educação
A Cogna Educação é uma companhia brasileira de capital aberto considerada uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas verticais Kroton e Vasta/Somos Educação, Saber e Voomp oferece soluções e serviços para os segmentos B2B e B2C, da educação básica à pós-graduação. Com mais de 55 anos de tradição e pioneirismo, tem como propósito de impulsionar as pessoas a construírem uma melhor versão de si, sendo pautada pela inovação e transformação digital para levar ensino de qualidade a muitos.
A Cogna atende mais de 3 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo mais de 1 milhão de alunos atendidos diretamente no ensino superior e 2 milhões de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras no ensino básico. Suas atividades e programas sociais geram um impacto positivo na sociedade avaliado em R$9 bilhões.
Leia mais: Gol decora aeronave e celebra os 40 anos do ‘Maior São João do Mundo’