Maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, a Aena abriu processo de seleção, no Brasil, para preencher as vagas dos 11 novos aeroportos que começam a ser administrados pela companhia até o final deste ano. O recrutamento acontece com apoio da consultoria Manpower e os currículos devem ser cadastrados digitalmente no campo “Trabalhe Conosco” no site da Aena Brasil (aenabrasil.solides.jobs/). Informações sobre as oportunidades também são divulgadas no LinkedIn (www.linkedin.com/company/aena-brasil/).
Ter experiência no setor aéreo e residir nas cidades dos aeroportos são diferenciais importantes para quem quiser concorrer às novas vagas. Ao todo, são 82 vagas para diversas localidades do país, como Recife, Santarém (PA), Marabá (PA), Parauapebas (PA), Altamira (PA), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Campo Grande (MS), Montes Claros (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e São Paulo (SP).
Há mais de três anos gerindo seis aeroportos no Nordeste do país, a Aena se destaca por uma gestão de pessoas alinhada ao planejamento da companhia e com foco no crescimento sustentável. Além disso, a política interna valoriza o desenvolvimento do time, com um índice de promoções que chega a cerca de 20% do efetivo da organização.
“Somos uma empresa jovem que cresce junto com seus colaboradores, oferecendo espaço para que as pessoas possam evoluir e serem reconhecidas pelo desempenho”, resume Márcia Marques, diretora de Organização e Recursos Humanos da Aena Brasil.
Sobre a Aena
A integração dos 11 novos aeroportos transforma a rede Aena na maior operadora aeroportuária do país, com 17 equipamentos, distribuídos em 11 estados e quatro regiões. O maior deles é o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o segundo mais movimentado do Brasil.
Em Minas Gerais, a companhia assume Uberlândia, Uberaba e Montes Claros; no Mato Grosso do Sul, estão Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã; no Pará, passa a gerir Santarém, Marabá, Parauapebas e Altamira. Além disso, a Aena Brasil também administra os aeroportos do Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Juazeiro do Norte (CE).
Aena é líder mundial em gestão aeroportuária com presença na Espanha, Reino Unido, México, Colômbia e Jamaica. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019.
Leia também: Governo lança canal de denúncias sobre os preços dos combustíveis