A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, segue em ritmo acelerado de inaugurações neste início de segundo trimestre de 2023. Em menos de 20 dias, estão ocorrendo quatro inaugurações na região Nordeste, três unidades próprias, sendo duas em Fortaleza (CE) e outra em Recife (PE), além de uma franquia na cidade de Itabaiana (SE). O objetivo é atingir todas as regiões do país, além de aumentar a sua atuação no Norte e Nordeste.
Para isso, a marca continuará seu plano de expansão por meio de unidades próprias e franquias. A expectativa é ultrapassar a marca de 100 unidades ao longo de 2023 e crescer 40%. A empresa já conta com 15 novos contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses e 8 unidades franqueadas já em funcionamento.
Com investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses, a rede busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, com 76 academias, sendo 8 unidades no modelo de franquia.
“Temos um plano de expansão que contempla todas as regiões do Brasil, de norte a sul, de leste a oeste. Em menos de 20 dias, colocaremos em funcionamento quatro novíssimas unidades. Nosso crescimento se dará por meio de unidades próprias e também pelas franquias”, diz o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes.
Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades ainda não atendidas pelo modelo High-Value Low-Price (“HVLP”) – ‘Alto Valor, Preço Baixo’ em português – nos próximos anos, a Selfit enxerga potencial para a inauguração de mais de 60 novas unidades, principalmente franquias, em cidades pequenas e médias espalhadas pelo país.
A Selfit Academias
Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, totalizando 76 unidades – entre próprias (68) e franquias (8).
O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.
Leia também: Latam anuncia passagens a partir de R$421 para o trecho Guarulhos/Petrolina