Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região de Caucaia, no Ceará, onde será inaugurada a sua nova fábrica de telhas de fibrocimento, a Eternit – companhia focada no setor de materiais de construção e líder de mercado no segmento de coberturas – está com vagas abertas em diversas áreas, como produção, manutenção, logística, qualidade e vendas, para trabalhar na unidade. As oportunidades de emprego foram apresentadas, na última quarta-feira (29/3), para os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Caucaia.
Trata-se da chegada da primeira fornecedora de fibrocimento na região. A nova fábrica tem perspectivas de estar em operação no segundo semestre do ano, com uma capacidade inicial de produção de aproximadamente 7 mil toneladas/mês. O investimento anunciado é de R$165 milhões, e a expectativa durante a sua construção é da geração em torno de 100 empregos diretos e 300 empregos indiretos no pico da construção. Já na fase 1 de operação da empresa, 160 empregos serão gerados diretamente.
“É nosso compromisso ter um impacto socioeconômico positivo na região de nossa nova unidade. Agradecemos ao IFCE Caucaia e a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) pela parceria e esperamos que a comunidade local possa conhecer de perto as instalações da fábrica em breve”, destacou Cristina Lins, Gerente Administrativo, Financeiro e de RH da Eternit Caucaia.
Durante o encontro, os alunos também puderem entender melhor sobre o segmento de telhas de fibrocimento, participando de uma demonstração prática da montagem de um telhado.
Os interessados em fazer parte da equipe Eternit já podem enviar seus currículos para a empresa através do link: trabalheconosco.vagas.com.br/Eternit.
Sobre a Eternit
Fundada há mais de 80 anos, a Eternit – companhia no setor de construção, e líder de mercado no segmento de coberturas – conta com cerca de 1.500 colaboradores e unidades de produção em seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas), além de 20 mil revendedores com presença em todo o território nacional. Com foco em inovação e sustentabilidade, a empresa desenvolveu a primeira geração de telhas fotovoltaicas do país aprovada pelo Inmetro, com células de captação de energia do sol aplicadas diretamente no formato ondulado da telha de concreto (Tégula Solar) e de fibrocimento (Eternit Solar).
A comercialização do primeiro modelo foi iniciada no segundo semestre de 2021, e do segundo está prevista para o primeiro semestre de 2023. As ações da companhia são cotadas desde 1948 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e, desde 2006, fazem parte do Novo Mercado, que agrupa as empresas com mais alto nível de governança corporativa.
Leia também: Conta de energia elétrica dos sergipanos segue sem taxa extra no mês de abril