O Governo de Sergipe, por meio da Setur, tem priorizado o desenvolvimento do turismo e buscado soluções para melhorar a malha aérea no estado. Com o apoio do governador Fábio Mitidieri, foram realizadas negociações com as empresas aéreas Gol, Azul e Latam, que resultaram no aumento de voos e assentos para Sergipe.
A partir de julho, haverá cinco novos voos semanais Aracaju/Salvador em um Boing 737 com 148 lugares, substituindo os antigos voos da Passaredo que foram cancelados em março. Essa conquista beneficia o turismo em todas as suas modalidades e atrai mais visitantes para o estado.
Em março, a Gol cancelou os voos entre Salvador e Aracaju, mas após negociar com o Governo de Sergipe, retomará a rota em julho com cinco voos semanais em um Boing 737 de 148 lugares, substituindo a Passaredo que tinha 40. O secretário de Turismo, Marcos Franco, comemora o avanço e diz que o turismo de Sergipe será beneficiado em todos os aspectos. Ele afirma que continuará buscando novos voos para o estado e que fará parcerias com as empresas aéreas para divulgar o destino Sergipe.
“Pode ter certeza de que, no final do ano, voltaremos a conversar com as companhias aéreas para que novos voos possam vir para Sergipe e, assim, consigamos aumentar a demanda. Para executar os voos, é preciso ter um trabalho a quatro mãos. É preciso que o destino Sergipe faça um investimento com as companhias aéreas, por meio de mídia compartilhada, para promoção e divulgação”, argumenta.
Ravison Souza, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Sergipe (Abav/SE), elogia o Governo de Sergipe por priorizar o turismo e comemora o retorno do voo de Salvador, que facilita as conexões internacionais e nacionais para o Estado.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, também se mostra otimista quanto às mudanças.
“Hoje, tivemos uma grande notícia, que é a ampliação da malha aérea de nosso estado. Parabenizo o governador Fábio Mitidieri e toda a equipe da Setur pelo empenho nas tratativas com as companhias aéreas, mais uma vez mostrando que o turismo é prioridade na sua gestão. Temos, agora, que gerar demanda, divulgando Sergipe em todo o Brasil, para que as companhias mantenham e, futuramente, ampliem essa oferta de voos, aumentando o fluxo turístico em nosso estado”, sugere.
Novos voos
A nova configuração de voos para Sergipe com a ampliação da malha aérea anunciada pelas companhias fica assim
Gol
A partir de 1º de julho
- Cinco voos semanais Aracaju/Salvador por meio de um Boing 737
Para a alta temporada (1º/12/23 a 14/02/24)
- Três voos semanais Brasília/Aracaju
- Um voo semanal Confins/Aracaju
Azul
A partir de julho de 2023
- Um voo semanal Congonhas/Aracaju
A partir de junho de 2023
- Um voo semanal Confins/Aracaju (vai mantê-lo regular)
- Permanece um voo diário Viracopos/Aracaju
- Permanecem quatro voos diários de Recife/Aracaju, exceto nos finais de semana (25 voos semanais)
Leia também: Aracaju é a capital mais rápida para abertura de empresas no Brasil