A participação em feiras nacionais e internacionais de turismo é uma das estratégias de promoção do destino utilizadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da sua Secretaria Municipal do Turismo (Setur), para alavancar o turismo na capital sergipana. Nesse sentido, de 3 a 5 de abril, a gestão municipal participa da WTM Latin América, no Expo Center Norte, em São Paulo, um dos mais importantes eventos de turismo do Brasil.
Na edição deste ano serão 585 expositores de 40 países e uma perspectiva de público visitante superior a 20 mil pessoas. A Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe, por meio das Secretarias Municipal e de Estado do Turismo, firmaram parceria para uma participação integrada, visando à otimização da divulgação de Aracaju e outros municípios sergipanos.
Para o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, o diálogo entre Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe é fraterno, com objetivos comuns: o fortalecimento do turismo na capital e em Sergipe.
“Eu e o secretário Marcos Franco temos conversado para agirmos conjuntamente para dar mais potência de divulgação a Aracaju com porta de entrada do turismo no estado e mostrar que Sergipe é um celeiro de grandes atrativos que precisam ser descortinados para o mundo. Tenho certeza que essa parceria dará os resultados que esperamos, estamos muito otimistas e alinhados para atingirmos os propósitos de fortalecer o turismo em nosso estado”, avalia o gestor municipal.
Estande Aracaju
A caravana sergipana compartilhará um bonito e confortável estande com área de 40 metros quadrados contendo lounge, painel lateral com elementos interativos, painéis frontais com imagem da identidade do destino, balcão e estações de atendimento e acolhimento.
“No ano passado, participei da WTM como observador, visitei os vários estandes e percebi a dimensão da feira, que é muito grande e de importantes expositores. Por isso conversei com o prefeito Edvaldo Nogueira para aprimorar nossos estandes em feiras e ele concordou que Aracaju é uma cidade que deve ter qualidade em sua apresentação para receber o público do turismo. O resultado de mais esse apoio do prefeito é um estande elaborado com profissionalismo e que vai ser um dos mais belos da feira”, garante Jorge Fraga.
Além disso, o público visitante também terá a oportunidade de degustar iguarias gastronômicas regionais e também receber kits promocionais com brindes como copos, canetas, blocos, folders e sacola personalizada do destino.
Durante os três dias de feira, o gestor do Turismo de Aracaju acompanhará a movimentação no estande sergipano, fará recepção a autoridades, executivos e profissionais do turismo, além de visitar estandes de importantes expositores a fim de reforçar a capital sergipana como um destino competitivo e repleto de novidades.
“Turistas, em geral, gostam de experimentar destinos novos. Querem conhecer novas culturas, novos sabores, novos povos, novas possibilidades de saírem de casa e no retorno contar aos amigos e familiares que viveram dias maravilhosas no destino que decidiu visitar. Por isso estamos aqui, para oferecer Aracaju como esse destino aos profissionais do turismo”, pontua o gestor.
Leia também: Tradicional, 39ª edição dos Jogos da Primavera tem inscrições abertas